Passar para o Conteúdo

Informação Coronavírus (Covid-19)

Como Seguradora estamos atentos à evolução do atual contexto que envolve a nossa Sociedade, e nomeadamente os nossos Clientes.

Estamos alinhados com as medidas tomadas e recomendações do Governo de Portugal, da Direcção-Geral de Saúde e também da Organização Mundial da Saúde (OMS). Além disso, atuamos de acordo com o propósito nobre de proteção de todos os nossos Clientes, e no caso das Empresas, dos seus Colaboradores.

Regime de trabalho remoto

  • A proteção dos seus Colaboradores estará assegurada no regime de trabalho remoto, caso algum imprevisto aconteça no decorrer do exercício da atividade.

    Temos vindo a receber algumas questões neste sentido, e para esclarecermos preparámos a seguinte informação mais detalhada, para que possam estar mais informados em como atuar especialmente neste momento.

Entregas ao domicilio

  • Garantimos “entregas ao domicílio” para o setor da Restauração

    Face à necessidade de adaptação do setor da Restauração a esta nova realidade que estamos a viver com a disseminação do Coronavírus (Covid-19), os Clientes Ageas Seguros do setor da restauração estão igualmente seguros nas “entregas ao Domicílio”, sem qualquer necessidade de comunicação prévia, durante esta Pandemia. 

    Este alargamento automático, aplicável ao setor da Restauração, abrange a utilização de veículos motorizados de 2 rodas para o efeito de entregas ao domicílio.

As doenças profissionais estão excluídas do seguro de Acidentes de Trabalho?

  • A doença provocada pelo novo Coronavírus (Covid-19) é considerada, pela Organização Mundial da Saúde (OMS), uma doença profissional para os Profissionais de Saúde que tenham a doença após terem tido contacto com o vírus no local de trabalho. As doenças profissionais estão excluídas do seguro de Acidentes de Trabalho?

    As condições do Seguro de Acidentes de Trabalho - Conta de Outrem e Conta Própria (trabalhadores independentes) têm a exclusão das doenças profissionais. Isto significa que se o/a Profissional de Saúde contrair doença provocado pela Covid-19 no âmbito profissional não estará protegido/a pelo seguro de Acidentes de Trabalho (uma vez que foi declarada como doença profissional pela OMS).

    No entanto, a compensação da perda de rendimentos por parte do trabalhador que não pode trabalhar temporariamente devido a uma doença profissional, deverá ser garantida pela Segurança Social. 

     

Contactos

  • Para mais informações ou esclarecimentos, contacte-nos através do seu Mediador ou Linha de Apoio ao Cliente Empresas 217 943 002, nos dias úteis das 8h30 às 19h00.

    Esperamos que este momento possa ser ultrapassado da melhor forma possível.

Desempenhe a sua atividade com segurança

O seguro de acidentes de trabalho – conta própria da Ageas Seguros, é um seguro desenhado a pensar nos trabalhadores independentes, que pretendem empreender e desenvolver a sua atividade com toda a segurança.
Sinta-se protegido em todos os momentos da sua vida profissional, extraprofissional e em situações de doença, pois o nosso seguro não tem hora marcada para o proteger.

 

Inúmeras vantagens a pensar em si

  • Proteção em caso de acidente de trabalho, acidente pessoal e doença;
  • Flexibilidade, podendo optar pelo pack que melhor se adequa ao seu perfil de trabalhador independente e ao nível das coberturas;
  • Coberturas inovadoras de base na opção mais completa;
  • Vasta cobertura de prestadores clínicos avençados;
  • Antecipação do subsídio de elevada incapacidade de 70% para mais de 50% de incapacidade permanente parcial;
  • Proteção Jurídica;
  • Danos no vestuário.

Um conjunto de coberturas atrativas

Disponibilizamos 3 níveis de proteção à sua escolha

COBERTURAS base OPÇÃO ESPECIAL OPÇÃO EXTRA OPÇÃO PREMIUM
Garantias Legais

Antecipação do Subsídio de Elevada Incapacidade, de igual ou superior a 70% para superior a 50%

Despesas Médicas, Medicamentosas e Hospitalares no Estrangeiro, Transportes e Repatriamento (nas deslocações e trabalhos na U. E. e por períodos até 15 dias)

Indemnização Suplementar nas Incapacidades Temporárias Absolutas por períodos superiores a 12 meses.

Acidentes Pessoais Extra-profissionais: Morte ou Invalidez Permanente e Despesas de Funeral

Proteção Jurídica

Acidentes Pessoais Profissionais: Morte ou Invalidez Permanente

Danos no Vestuário

Tabela de Coberturas Base

COBERTURAS COMPLEMENTARES
Deslocações e Trabalhos no Estrangeiro (fora da U.E. e na U.E. por períodos superiores a 15 dias) com garantia de Despesas Médicas, Medicamentos e Hospitalares no Estrangeiro, Transporte e Repatriamento.
Salário Integral nas Incapacidades Temporárias.

Tabela de Coberturas Complementares

COBERTURAS ADICIONAIS
Internamento Hospitalar por Doença ou Acidente Extra-Profissional: Assistência Médica Hospitalar
Subsídio Diário

Tabela de Coberturas Adicionais

Documentos

Informação Pré-Contratual

Informação relativa às condições do contrato a celebrar, concretizando, nas diversas alíneas que a compõem, os elementos que são objecto do mesmo.

Documento de Informação sobre o produto de seguros

Resumo da informação relativa ao contrato de seguro.


Não dispensa a consulta das informações pré-contratuais e contratuais legalmente exigidas.
Informação publicitária válida até à data de alteração, substituição ou fim da comercialização do produto/serviço.

Encontre um mediador perto de si